Presente

As coisas andam difíceis e a caminhada longa demais. Minhas pernas vêm bambeando com uma frequência tão grande que, por vezes, me pego sentada no chão, observando a vida passar por mim como se eu não tivesse mais nenhum controle sobre ela. Meus braços estão sem forças para tirar as pedras do caminho e meus ombros se encontram cansados demais para carregar suprimentos necessários ao meu bem-estar. Meus olhos estão inchados e meu coração, fraco, apertado. Minha alma chora e meu corpo pede arrego. Quando foi que tudo ficou assim?

Cartas, bilhetes, fotos, lembranças. Memórias. É isso que são. Apenas memórias. Memórias de um passado intenso, sorridente e feliz. Memórias de um outro mundo, de uma outra vida, de uma outra pessoa. Alguém que não sou eu. Alguém se perdeu no meio de tantos labirintos e confusões. Alguém que ficou presa em cavernas, sentimentos e indecisões. Alguém que chorou, perdoou e se desconsertou por completo. Apenas alguém.

E agora está tudo no chão. Espalhado, embaralhado. Perdido. Está tudo perdido, sim, confuso, desconexo, caótico. O caos, como diria Comte. A vida, em minhas palavras. Ou, quem sabe, eu mesma.

Não importa. Hora de dormir.

E aí, em segundos, antes de dormir profundamente (como Manuel Bandeira já dizia), me lembrei de você. Você. E então despertei. Despertei do transe, da hipnose, da escuridão, e me desliguei do que havia me feito mal. Me desliguei por completo e me entreguei, finalmente, por inteira.

Preciso me encontrar em seus olhos. Preciso me fazer reviver por você. E tento. E ando tentando. Até cansar.

Sorrisos, brilhos, fantasias. Cor, dança, euforia. Música. Nossos corpos conectados, nossas almas em sintonia. O futuro nunca esteve tão presente. Meu anjo. Meu presente. Minha vida. E, bom, ela não tem mais um significado ruim. Graças a você,

A apenas você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s